Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Home » » Minhas metas para 2015

Minhas metas para 2015

Escrito por: Carla B. em 03 janeiro 2015 | 17:56



Faz praticamente um mês que eu não posto aqui no blog. Devido alguns acontecimentos particulares, não tive muito animo de escrever aqui. Mas agora, com o início de 2015 e tendo começado com o pé direito, me deu muito mais animo de postar aqui. 
Sempre gostei de escrever, desde pequena quando aprendi a ler e a escrever certinho, mas aqui no blog nunca postei um texto meu, na verdade só comento a respeito daquilo que eu estou abordando. Mas hoje resolvi fazer diferente e me abrir mais com vocês, contando um pouco mais daquilo tudo que eu acredito e quero pra minha vida.

Como todo mundo, eu quero começar falando das minha metas para esse novo ano que começou e pra poder  no final relembrar de tudo o que eu desejei e o que se realizou. Tudo isso para me entender melhor e ver o quanto eu cresci e evolui.

/ / Metas:

1- Ser mais calma:
Isso talvez soe muito glichê, pois muitas pessoas pedem isso. Mas é que eu realmente sou bem ansiosa e agitada, sendo que eu já melhorei bastante mesmo, mas ainda não é pra mim o suficiente. Quero chegar a ser mais tranquila em relação a tudo, tanto amizades, pessoas, acontecimentos.

2- Fazer moda:
Como eu trabalho com montagem de bijuterias e já tenho uma marca, a Lis Acessórios e por causa disso e também pelo blog, quero fazer moda. Pra mim foi um tanto quanto difícil após sair da escola decidir o que eu queria para o meu futuro e carreira profissional, errei nas escolhas e foi uma fase muito dolorosa quando tive que dar um tempo pra mim mesma. No Início eu fiquei muito mal, porque a gente não quer errar e ter que desistir das escolhas (por serem erradas) e isso mexe com os nossos sentimentos de forma muito drástica e foi assim comigo, até eu me encontrar, que foi com as bijuterias e eu me sinto extremamente feliz fazendo isso! E é quando estou produzindo a nova coleção que me dá um grande prazer e me sinto realizada de verdade. Pra complementar, como disse no início, quero fazer moda, seja como um curso técnico ou como uma faculdade, quero mesmo é me profissionalizar na área.

3- Ler 2 livros por mês:
Sempre gostei de ler, desde criança! Tenho muitos livros e guardo eles muito bem para não estragarem ou sujarem, desse jeito parecem que nunca foram folheados, mas todos foram lidos. Ano passado (2014) com os problemas pessoais, não tive muito animo pra ler e por isso foram poucos os livros lidos. Mas esse ano quero pelo menos ler dois por mês! Já comecei o ano com uma trilogia gorda e totalmente diferente dos gêneros que eu estou acostumada a ler. Chama As memórias de Cleópatra e esta sendo uma delícia ler, pois sempre gostei da história dela e de assuntos relacionados ao Egito como sarcófagos, faraós e múmias, tanto que um dos meus filmes preferidos são os dois primeiros de A Múmia, sempre que passa assisto.  E sempre que terminar de ler eu farei resenha aqui no blog.

4- Fazer o blog e a Lis Acessórios crescerem:
Talvez essa seja de fato uma das minhas metas mais trabalhosas, pois requer muito desempenho e muito profissionalismo. Mas pelo menos um dos dois trabalhos citados acima espero concretizar esse ano.

5- Viajar mais:
Gosto de conhecer novos lugares e novas pessoas, culturas e personalidades diferentes. Isso é algo que vem de mim desde o berço: não ter preconceitos com pessoas e lugares. Quero respirar novos ares e sentir novas energias e claro, ter mais contato com a natureza e o mar! Coisas que eu realmente gosto, o mar! Por mim moraria em cidade praiana!

6- Não me importar tanto com as ofensas dos outros:
É difícil? É! Muito! Ainda mais comigo que sou pisciana, tenho os sentimentos a flor da pele e guardo tudo dentro de mim, tudo mesmo e fico sofrendo demais com mínimas coisas que acontecem. Eu já melhorei bastante e não ligo pra muita coisa que fazem ou falam de mim, mas ainda não é o suficiente, quero trabalhar mais esse meu lado, de forma que eu seja mais zem e então controlar meus sentimentos.

7- Não cortar o cabelo:
Quero deixa-lo o mais comprido possível e pra isso tenho que hidratar sempre e não usar muita chapinha. O mais legal é que ele já esta ficando forte e mais definido, pois fazem 5 anos que não passo uma química e pretendo voltar a passar só quando começar a surgir os fios brancos. 

Para que as coisas realmente aconteçam ou encaminham para o lugar certo para que um dia de certo, é preciso agir e não ficar parada esperando que aconteça. Ficar desesperado querendo que as coisas aconteçam pra ontem faz com que as coisas no final deem erradas, então é preciso sim ter calma e pensar bem no que vai fazer para não darem errado. Então se planejar é a melhor solução antes de começar a agir.

Eu comecei o ano bem, passei a virada com pessoas ótimas, amigos queridos e família amada. E não poderia ser melhor, além de estar ao lado dessas pessoas, passei o 1º dia do ano na piscina e sim, fiquei um pouco nequinha! Adooro! Mas acabei de machucar o dedinho do pé batendo no cantinho do sofá e regaçou! Mas não quebrou! Ufa! Muita coisa já!

E vocês? Já fizeram as suas metas?

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui