Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Home » , , » Como cuido da minha pele

Como cuido da minha pele

Escrito por: Carla B. em 15 maio 2015 | 21:32



Sempre tive problemas com a minha pele desde quando eu menstruei pela primeira vez, quando tinha 10 anos. Sim!! 10 ANOS!!! Muito novinha e ainda brincava de boneca e assistia Chiquititas. Nunca tive sossego quando o assunto era pele, ainda mais porque espinhas sempre andavam comigo direto, o que era horrível, pois me deixava cada vez mais pipocada com o passar do tempo. 
Teve épocas que usava diversos tipos de produtos para amenizar o acumulo de espinhas e oleosidade, ainda mais nas costas que era excessivo. Foi quando mudei de cidade, em 2006, de Marília para onde eu moro agora, São José do Rio Preto, que a minha pele piorou mais ainda. O clima daqui é muito quente e fez com que minha pele ficasse mais oleosa que o normal, sem poder usar franja e tento que lavar constantemente meu rosto. 
Com a piora, fiz tratamento com uma dermatologista e usava produtos manipulados com ácidos e sabonetes específicos. Eles foram o que ajudaram bastante, mas um dia quando estava indo pra escola vi minha pele em volta da boca toda queimada e aquilo foi o fim! Mas no final a médica me receitou um anticoncepcional que secou todas as espinhas do rosto e das costas (que lembro bem, não usava blusas/vestidos de alcinhas e tomara que caia).
Hoje em dia ainda tenho problemas com oleosidade excessiva, porque isso nem o anticoncepcional elimina totalmente, então tenho que estar cuidando sempre para que minha pele fique bem limpa e hidratada para conseguir viver razoavelmente bem aqui na minha cidade. E resolvi contar pra vocês todos os cuidados e quais os produtos que estou usando.

Sabonete da Neutrogena Deep Clean Limpeza Profunda:


Lavo meu rosto com esse sabonete duas vezes por dia, uma quando acordo e outra quando chego do trabalho. A primeira vez é pra tirar todas as impurezas para poder receber o hidratante e a maquiagem e a segunda vez é pra retirar toda a maquiagem. Elimina toda a oleosidade deixando a pele sequinha, durando por horas com o aspecto seco e lisinho, dando um alívio enorme para a minha pele.

Creme Facial revitalizante e firmador Renovare Accolade da Avon Care:


Esses dois cremes são um para dia e outro para noite, sendo que o de dia é mais consistente e o de noite é mais liquido. Tem colágeno e elastina, ajudando a rejuvenescer e hidratar a pele, uso o de dia quando acordo cedinho após lavar o rosto com o sabonete da Neutrogina  antes de passar a maquiagem. Já o da noite uso após lavar o rosto, retirando toda a maquiagem acumulada. Passo os hidratantes faciais levantando a pele para esticar e dar mais firmeza. Sinto o meu rosto mais seco e bem hidratado e no dia seguinte não esta oleoso, já que antes acordava com a pele transbordando em óleo.

Mascara firmadora de Argila verde da St. Ives:


Mascara mineral de argila verde que ajuda a clarear manchas, secar espinhas e obstruir os poros. Uso três vezes na semana, deixando por 15 minutos no rosto, sentindo todo o frescor e a pele repuxando. Depois retiro com água corrente mesmo. Minha pele fica mais sequinha, clara e lisinha.

Todo produto que uso descobri com o passar do tempo vendo vídeos e posts na internet. Não consigo ficar sem, pois se tornaram minha vida literalmente! Se deixo de passar algum deles por estar cansada, já noto a diferença gritante e me arrependo muito. São produtos que quero ter sempre que acabar, pois está fazendo milagres nessa minha pele que dá pra fritar um ovo kkkkk

E vocês, já conheciam algum desses produtos?




2 comentários :

  1. Também tenho alguns problemas com a pele, adorei a dica vou testa o sabonete.
    http://meioquetipoassim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Teste o sabonete e me conte depois o que achou, se ajudou na sua pele ou não.
    Obrigada por ter comentado, fico feliz. Vou ver seu blog.
    beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho aqui