Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Home » , » Tudo sobre Peanuts

Tudo sobre Peanuts

Escrito por: Carla B. em 23 fevereiro 2016 | 01:35


Quem foi criança nos anos 80/90 lembra desse cachorrinho preto e branco todo esperto  Snoopy e  seu dono Charlie Brown. Fez o maior sucesso na TV com o desenho animado repleto de outros personagem, mas se engana quem acha que Snoopy e sua turma surgiram na telinha. 
Charlie M. Schulz criou Peanuts (Amenduim no Brasil), assim chamado a turma de Snoopy e Charlie Brown, em 1950 e foi publicado como tirinhas de vários grandes jornais da época. Com o passar do tempo muitos personagens foram surgindo.

/ / Personagens:


Charlie Brown: O protagonista das tirinhas é um verdadeiro anti-herói. Sempre que ele tenta fazer alguma coisa ele fracassa. Seja quando quer conversar com a garotinha ruiva ou para chutar a bola de futebol americano. É conhecido pelo bordão "que puxa".

Snoopy: O beagle de Charlie Brown é extremamente inteligente. Apesar de não falar, de vez em quando externaliza seus pensamentos para os leitores. Se tornou o personagem mais famoso das tirinhas.

Sally: A caçula de Charlie Brown é o oposto do irmão. Sempre alegre, ela tem uma atitude positiva perante a vida. Preguiçosa, está sempre tentando fazer o menos esforço possível.

Lucy: A garota é mandona e egoísta demais. Vive tirando sarro de Charlie Brown e tem uma paixão nao-correspondida por Schroeder.

Patty Pimentinha: É uma das personagens mais engraçada das tiras. Ela não tem o mínimo de senso-comum, vive fazendo confusões e não sabe que Snoopy é um cachorro — ela se refere ao cãozinho como "aquele garoto com o nariz estranho". É apaixonada por Charlie Brown.

Marcie: É a personagem mais "nerd" das tiras. Amiga de Patty Pimentinha, a quem chama de "senhor", tem uma quedinha por Charlie Brown.

Schroeder: O menino é exímio pianista e fã de Bethoven. Ele até tem uma estátua do compositor em cima do seu pianinho. Vive fugindo de Lucy.

Linus: O irmão mais novo de Lucy é o intelectual da história, está sempre filosofando sobre a vida. Não larga o cobertorzinho azul.

Chiqueirinho: O menino está sempre sujo, nem tem um nome de verdade. A graça é que de vez em quando ele tenta se limpar, mas não consegue.

Woodstock: É o melhor amigo de Snoopy e o cãozinho é o único que consegue entende-lo. Usa a casa do Snoopy para dormir, jogar cartas e tudo o que possa imaginar.

Como podem perceber nenhum dos personagens que amavam outros eram correspondidos. Isso era bem visível no decorrer das histórias.
O passarinho recebeu o nome de Woodstock por causa do festival hippie de 69 à 72 que leva esse mesmo nome. Foi criado por conta de Schulz sempre desenhar passarinhos no ambiente de cada história das tirinhas. 
Confiram algumas das tirinhas:







Amenduim ficou tão famoso nas tirinhas de jornais, que virou desenho animado, fazendo ainda mais sucesso. Com isso, surgiu diversos produtos que levam o seu nome.

/ / Canecas:












/ / Roupas:







/ / Funko:



A maioria dos produtos levam a imagem do Snoopy, de Charlie Brown ou de Woodstock, difícil encontrar com outros personagens. Mas em lojas que personalizam camisetas, canecas e outros produtos, pode criar estampas com os outros personagens. 
Um dos lugares em que vende muitas coisas relacionadas ao universo do Snoopy, é a tão famosa Liberdade, que fica em São Paulo. Lá a variedade de produtos é grande, ainda mais por estar em alta, já que foi lançado o novo filme, com os personagens computadorizados.

E vocês, gostam de Amenduim?

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui