Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Home » » Dica literária: 5 livros que eu amei!

Dica literária: 5 livros que eu amei!

Escrito por: Carla B. em 18 agosto 2014 | 15:11


Muitas pessoas que me conhecem sabem que eu tenho paixão por livros. Sempre que posso eu estou comprando um livro novo e qualquer momento que eu não tenha nada pra fazer eu estou lendo algum livro. E é por isso, por eu amar esse universo literário que eu vim compartilhar alguns dos livros que eu mais amei ler e que de alguma forma mudaram a maneira de eu enxergar as coisas ao meu redor e de como eu penso. São livros que eu não desfaço e que vou passar para meus filhos e filhos dos meus filhos.

  1.          O diário de Anne Frank - o documentário mais dramático da Segunda Guerra Mundial.


Como o próprio nome já diz, é um diário e uma história verídica contada pela dona, Anne Frank de 13 anos, judia que mora em Amsterdam na época da Segunda Guerra Mundial. Por ser judia, ela e toda a sua família tem que se esconder para não serem pegos pelos militares e irem para o campo de concentração e serem torturados. Eles se escondem nos fundos de uma fábrica de temperos onde o pai de Anne, Otto Frank, trabalha. O lugar é nomeado Anexo Secreto, um lugar pequeno sem nenhum meio de comunicação com as pessoas de fora, a não ser ouvir as notícias pelo rádio. Dividem o lugar com mais duas famílias e são ajudados por um casal amigo do Senhor Otto Frank que levam todo dia alimentos e como a repressão por parte dos judeus é imensa, o que eles comem é somente ervilhas e bem raramente um bolo pequeno que tem que dividir com todos quando o casal consegue. Não podem olhar pela janela e nem fazerem barulho durante o horário de trabalho para não serem descobertos, com isso Anne acaba escrevendo todos os acontecimentos diários e seus sentimentos em relação ao esconderijo e a guerra em um caderno de capa dura.

   2 .          A menina que roubava livros - Autor Markus Zusak - Editora Intrínseca.                       

Se passa na Segunda Guerra Mundial contada pela morte, sobre uma garota, Liesel Meminger, que escapou três vezes da morte. Enquanto esta indo de trem com a mãe e seu irmão para Molching, cidade próxima a Munique, para ser adotada por uma família, seu irmão morre e ele é enterrado e o coveiro perde o seu livro sobre coveiro e Liesel acha rouba o primeiro livro. Morando em Molching com os Hubermann na rua Himmel, área pobre da cidade, ela faz amizade com um menino, o Rudy, que se apaixona por ela e participa das suas aventuras. Ela passa a roubar livros ao entregar as roupas que a mãe dela lava da mulher do prefeito ao ver que ela tem uma biblioteca na casa. E essa é a história da roubadora de livos que vive pobremente e tem que sobreviver na guerra.

     3.          A senhora do jogo - Autores Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe - Editora Record
Continuação do livro O reverso da medalha escrito por Sidney Sheldon e agora pela renomada Tilly Bagshawe, onde continua a saga da glamorosa e manipuladora família Blackwell. Começa nos anos de 1980 e vai até os dias atuais, mais precisamente até 2010 e nesse tempo a família disputa entre si a renomada empresa da falecida Kate Blackwell e muita coisa entra em jogo: o caráter, a honra, a inteligência, a esperteza e a frieza pra lidar com esse jogo que vai ficando cada vez mais perigoso no desenrolar da trama.

       4.          Admirável mundo novo - Autor Aldous Huxley - Editora Abril


A história se passa A.F. (antes de Ford). O Estado científico totalitário zela por todos. Nascidos de proveta, os seres humanos (pré-condicionados) têm comportamentos (pré-estabelecidos) e ocupam lugares (pré-determinados) na sociedade: os alfa no topo da pirâmide, os ípsilons na base. A droga soma é universalmente distribuída em doses convenientes para os usuários. Família, monogamia, privacidade e pensamento criativo constituem crime. Os conceitos de "pai" e "mãe" são meramente históricos. Relacionamentos emocionais intensos ou prolongados são proibidos e considerados anormais. A promiscuidade é moralmente obrigatória e a higiene, um valor supremo. Não existe paixão nem religião. Mas Bernard Marx tem uma infelicidade doentia: acalentando um desejo não natural por solidão, não vendo mais graça nos prazeres infinitos da promiscuidade compulsória, Bernard quer se libertar. Uma visita a um dos poucos remanescentes da Reserva Selvagem, onde a vida antiga, imperfeita, subsiste, pode ser um caminho para curá-lo.

     5.          Um dia - Autor David Nicholls - Editora Intrínseca.

Com muito amor essa história é contada. Sobre dois amigos que se conheceram na faculdade e durante os vinte anos seguintes eles se veem sempre uma vez por ano em uma data específica. Mas nesse período eles levam vidas isoladas e diferente daquilo que eles planejaram ao terminar a faculdade. E o sentimento de amor entre os dois une essa amizade e sempre querendo ouvir um ao outro que faz deles melhores. Eles enfrentam no relacionamento deles disputas, brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas e eles precisam acertar contas da essência do amor e da própria vida.

E quais são os 5 livros que você amou? Conte aqui nos comentários que eu vou adorar saber e conhecer novos livros.

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui