Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Home » , , » Resenha: Cinderela

Resenha: Cinderela

Escrito por: Carla B. em 12 abril 2015 | 11:59


Sempre gostei de contos de fadas, até porque eu assisti todas as histórias da série Contos de Fadas que passava na TV Cultura quando era criança. Mas a minha história favorita sempre foi da Branca de Neve e os sete anões, mas não quer dizer que não gostava das outras.
Fiquei com muita vontade de assistir o novo filme da Cinderela, mas fui com a expectativa de ser tão bom quanto Para sempre Cinderela - o melhor já feito a respeito - mas não me cativou tanto assim. Talvez porque esperava também ser bom quanto o da série da TV Cultura, mas não chegou os pés...
Não preciso contar sobre o que se trata a história até porque todo mundo já sabe! O que me surpreendeu foi o vestido da Cinderela e a carruagem, sem contar na Fada Madrinha que estava incrível! Não podia estar melhor já que foi interpretada pela exuberante Helena Bonham Carter (mulher do diretor Tim Burton e que já interpretou Bellatrix Lestrange em Harry Potter e a Rainha Vermelha em Alice no país das Maravilhas entre outros). Mas sabemos que Cinderela era muito maltratada por sua Madrasta e suas meias irmãs, mas no filme nem mostraram muito isso, o que eu esperei e como foi mostrado em Para sempre Cinderela e na série. 
O vestido

A Carruagem

A Fada Madrinha

Madrasta e Meias irmãs

A fotografia e os figurinos foram impecáveis, além de que sou suspeita a falar a respeito pois gosto muito de filmes, séries e novelas de épocas e de vestidos longos e volumosos, ricos em detalhes. 


Já o príncipe, não achei lá grande coisa, nem bonito nem feio, mas fazer o que né?

Em um contexto geral, o filme foi bonito, com lindos figurinos e cenários, mas ainda assim faltou cenas, como por exemplo a Madrasta maltratar mais a Cinderela, ter mais participações da fada Madrinha e um baile a mais. Tá! Deveria ter sido inspirada no da Série mas tudo bem! Agora é só ficar esperando por A Bela e a Fera ser melhor e mais surpreendente, já que Emma Watson fará a Bela.

Deixo abaixo o vídeo do episódio Cinderela da Série Contos de Fadas para que possam entender melhor da comparação que eu fiz com o filme. 
Aperte play e se apaixone:


E vocês já assistiram ao filme? O que acharam?

2 comentários :

  1. Eu amei o filme. Achei maravilhoso! :)

    www.brunamels.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou. Eu só achei bonito...
      Vou ver seu blog, podeixar!
      Beijos

      Excluir

Deixe seu recadinho aqui