Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Home » , , » Resenha: Cinderela

Resenha: Cinderela

Escrito por: Carla B. em 12 abril 2015 | 11:59


Sempre gostei de contos de fadas, até porque eu assisti todas as histórias da série Contos de Fadas que passava na TV Cultura quando era criança. Mas a minha história favorita sempre foi da Branca de Neve e os sete anões, mas não quer dizer que não gostava das outras.
Fiquei com muita vontade de assistir o novo filme da Cinderela, mas fui com a expectativa de ser tão bom quanto Para sempre Cinderela - o melhor já feito a respeito - mas não me cativou tanto assim. Talvez porque esperava também ser bom quanto o da série da TV Cultura, mas não chegou os pés...
Não preciso contar sobre o que se trata a história até porque todo mundo já sabe! O que me surpreendeu foi o vestido da Cinderela e a carruagem, sem contar na Fada Madrinha que estava incrível! Não podia estar melhor já que foi interpretada pela exuberante Helena Bonham Carter (mulher do diretor Tim Burton e que já interpretou Bellatrix Lestrange em Harry Potter e a Rainha Vermelha em Alice no país das Maravilhas entre outros). Mas sabemos que Cinderela era muito maltratada por sua Madrasta e suas meias irmãs, mas no filme nem mostraram muito isso, o que eu esperei e como foi mostrado em Para sempre Cinderela e na série. 
O vestido

A Carruagem

A Fada Madrinha

Madrasta e Meias irmãs

A fotografia e os figurinos foram impecáveis, além de que sou suspeita a falar a respeito pois gosto muito de filmes, séries e novelas de épocas e de vestidos longos e volumosos, ricos em detalhes. 


Já o príncipe, não achei lá grande coisa, nem bonito nem feio, mas fazer o que né?

Em um contexto geral, o filme foi bonito, com lindos figurinos e cenários, mas ainda assim faltou cenas, como por exemplo a Madrasta maltratar mais a Cinderela, ter mais participações da fada Madrinha e um baile a mais. Tá! Deveria ter sido inspirada no da Série mas tudo bem! Agora é só ficar esperando por A Bela e a Fera ser melhor e mais surpreendente, já que Emma Watson fará a Bela.

Deixo abaixo o vídeo do episódio Cinderela da Série Contos de Fadas para que possam entender melhor da comparação que eu fiz com o filme. 
Aperte play e se apaixone:


E vocês já assistiram ao filme? O que acharam?

3 comentários :

  1. Eu amei o filme. Achei maravilhoso! :)

    www.brunamels.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou. Eu só achei bonito...
      Vou ver seu blog, podeixar!
      Beijos

      Excluir
  2. Sempre gostei da filmes. São muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador, que esperava reencontrar de cara as queridas crianças. Desde que vi o elenco de Cinderela imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do atriz Lily James, uma atriz muito comprometida. Eu a vi recentemente em um dos melhores Filme de Ação, acho que é uma opção que vale a pena ver.

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho aqui