Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Home » , , » Resenha literária: A menina feita de espinhos

Resenha literária: A menina feita de espinhos

Escrito por: Carla B. em 09 fevereiro 2016 | 21:44


Esse livro é para todas aquelas pessoas que julgam os outros pela aparência e não pelo que elas tem para oferecer. É pra você, para seu amigo, para todos que de alguma forma julgam sem saber, é para você e aquelas pessoas que não se aceitam como são simplesmente porque os outros não te aceitam.
Esse livro é um tapa na cara, por assim dizer, da sociedade, por sempre julgar os outros pela aparência e não pelo que elas tem no coração e na alma. Todos deveriam ler, digo todos, porque são raras as pessoas que aceitam o próximo como ele realmente é.

Ganhei esse livro de Fabiane Ribeiro, da minha querida tia, que achou que eu precisava lê-lo. Quando minha mãe trouxe, estava lendo outro e resolvi parar o que estava lendo pois me interessei pela capa. No começo já entendi do que se tratava a história e logo me apaixonei pela personagem principal Kat, que nasce com espinhos pelo corpo todo e tem que lidar com a rejeição das pessoas, onde é julgada mal por ser diferente, sem deixar que ela abra seu coração e mostre a garota pura e de sentimentos bons.
Kat não pode ser tocada por ninguém pois seus espinhos ferem a pele de quem relar neles. Seus espinhos são iguais aos das Rosas, e ela se sente bem no meio da plantação de roseiras, pois ali ela não é diferente. Ela sabe que não tem cura, que enquanto ela estiver viva, tem que lidar com esses espinhos e com a rejeição das pessoas, que são preconceituosas e só pensam em julga-la sem ao menos conhecê-la de verdade. Kat é boa, tem muito amor no coração e quer mostrar isso ao mundo, mas o mundo é frio e egoísta demais e ela não suporta lidar com isso e se esconde de todos. Seu pai é o único que a ama de verdade e faz tudo pra vê-la feliz, mesmo que ele passe a vida só em função dela.

// O que achei:
Muitas coisas cruéis acontecem na vida de Kat, me deixando abalada, me deixando comovida profundamente. Nesse livro eu me identifiquei em muitas partes, muitas mesmo e chorei muitas e muitas vezes mais, mesmo depois de terminar de ler, chorei mais ainda, pensando em tudo que vivi, do bulling e de tantas críticas erradas ao meu respeito. Mas não só de coisas ruins se alimenta essa história, coisas boas também, pra mostrar que não estamos só e que Deus nos dá a carga que podemos suportar e que em algum momento Ele nos levará ao caminho certo e feliz.
Tenho esse livro em minha vida como um amuleto, como um guia, que cada aprendizado, me fez me enxergar mais a respeito de mim e pensar também nas pessoas que ainda sofrem.
O melhor presente que recebi em toda a minha vida. O melhor livro que já li! E tenho que agradecer muito a minha tia querida por ter me presenteado com ele. E claro, agradecer a FABIANE RIBEIRO por ter feito esse livro emocionalmente incrível e que em vários momentos diferentes da minha vida eu vou ler, pra lembrar que ninguém é perfeito e  que devemos aceitar as pessoas como elas realmente são, porque de alguma forma elas têm algo de muito bom dentro de suas imperfeições.


Gostaram? Já conheciam esse livros?


2 comentários :

  1. Carla adorei o nome do blog, super criativo.
    Nossa que resenha linda, me deixou curiosa....nunca ouvi falar desse livro e já quero.

    Um beijo <3

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, fico feliz! Muito esse livro é realmente incrível e Vale muito a pena ler, perder um tempo com ele, te ensina muita coisa!!! Vc vai gostar...
    Seja bem-vinda ao meu blog!
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho aqui